Hoje quase todos os serviços podem ser geridos pela Internet. É o avanço tecnológico!
Pessoalmente sou totalmente a favor da modernização dos serviços, evitando deslocações às lojas/escritórios, envios de cartas.. ou seja, "montes" de tempo que se perdia com isto.
Mas como nem tudo o que reluz é ouro, existe outro grande motivo para a grande publicidade: a redução de custos!
Antes da Era Digital as empresas tinham custos altos com tudo o que respeita às comunicação ao cliente: papel, impressão de documentos (facturas, comunicados), envelopagem, selos dos CTT, etc.
É claro que os custos hoje em dia também existem, seja com a infra-estrutura tecnológica e serviços web mas certamente as empresas poupam dinheiro.
Basta o facto do email (ainda) ser gratuito!
E se as empresas não lucrassem com isto, será que fariam a publicidade "Adira à factura electrónica gratuitamente", entre muitas outras frases apelativas?
E então que tal partilhar esse lucro com os seus clientes? Seria como a taxa que puseram nos pneus mas de forma inversa. Se ajudamos a não poluir, temos desconto!
Lembrem-se disso quando receberem o próximo telefonema para aderir à factura electrónica...
pb
sexta-feira, 12 de junho de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário